A evolução do Turismo Pet Friendly no Brasil

A evolução do Turismo Pet Friendly no Brasil

É um destino de praias e trilhas, então é bem de boa andar com seu pet por lá. Itajaí é um destino de praias e atividades ao ar livre, então seu pet será bem vindo nessa viagem. A maioria das atividades e pontos turísticos de Canela são ao ar livre, é um destino mais verde e de natureza, por isso achamos melhor do que Gramado para Pets.

Os animais são bem-vindos, mas os tutores devem levar água e alimento para os pets. Tutores e seus pets podem aproveitar áreas ao ar livre, praças, parques e, claro, fazer um passeio pelos calçadões das praias. Viajar é bom, mas viver uma aventura ao lado de um amigo de quatro patas é melhor ainda. Contudo, infelizmente, ainda não são todas as cidades que contam com programação pet friendly. A empresa de transporte por aplicativo já começou a usar os dados da Tesla para identificar onde os motoristas fazem a maioria de suas viagens.

Além da documentação necessária para cada meio de transporte, é bom levar uma bolsinha com itens importantes. O Don foi bem vindo em todos os lugares que o levamos, só não podia nadar nas cachoeiras, mas na trilha pet friendly podia ir. Chapecó fica no oeste de Santa Catarina, e fizemos muitas atividades com o nosso pet. A Civitatis é uma empresa que oferece passeios, tours, ingressos nos principais destinos nacionais e internacionais.

– Portal Pousada do Cacau, em São Sebastião – hotéis pet friendly

Localizado no bairro Luxemburgo, em Belo Horizonte, o Hotel Ramada é uma ótima opção para quem vai visitar a cidade e está acompanhado do seu amigo de quatro patas. Com acomodações sofisticadas e espaçosas, seu pet será muito bem tratado assim como você. Os restaurantes e bares de Brotas são todos pets friendly, assim como os parques onde você pode aproveitar para fazer passeios, caminhadas e gastar a energia do seu pet.

A Pousada Apple House em Paraty é um lugar muito acolhedor e amigo dos animais, por isso um dos melhores hotéis pet friendly para quem vai para o estado do Rio de Janeiro aproveitar as belíssimas praias, ilhas e gastronomia deliciosa. Em Trancoso são poucos os hotéis pet friendly e pousadas que aceitam pets, e entre eles estão a Pousada Estrela d’Água, que aceite pets de pequeno porte. 3- Rio de Janeiro (RJ) A capital carioca já é um dos principais destinos turísticos do país e também é receptiva com os animais de estimação. Além dos meios de hospedagens, bares e restaurantes pet friendly, o município é um dos poucos que permite a presença deles em boa parte das praias, como Leblon, Grumari, Botafogo e Recreio.

Qual a cidade mais pet friendly do Brasil?

Por que os pets são parecidos com os seus tutores? Desvendamos o mistério!

Caso contrário, os viajantes correm o risco de não poder conhecer pontos turísticos e aproveitar a gastronomia devido às restrições impostas aos animais. Precisamos começar nossas dicas de destinos pet-friendly com uma explicação fundamental que vai diminuir as chances de você se frustrar. Muitas cidades dizem ser pet-friendly apenas por terem restaurantes ou pousadas que aceitam cachorros. A cidade de Socorro no interior paulista permite a presença dos pets em todos os parques de aventura e conta com uma grande rede hoteleira e de alimentação que permite a presença dos animais.

lugares para passar o fim de ano no estado do Rio de Janeiro

Melhor ainda que apenas conhecer, é se hospedar com o seu pet e desfrutar de todo o serviço de alta qualidade que é oferecido e proporcionado aos hóspedes, sejam humanos sejam pets. Não há restrição de tamanho de pets, desde que estejam devidamente vacinados e com a carteira e documentação para apresentar no check-in. Sem restrições de porte para os pets, aceitando desde os pequenos até os pets maiores, o Hotel Nacional Inn Curitiba se localiza em um dos bairros mais charmosos da capital paranaense, o bairro Santa Felicidade, onde a cultura e culinária italiana domina.

Ou seja, Penedo tem atrações para passear com seu pet por 1 a 2 dias. Penedo fica a cerca de 2h20 da cidade do Rio de Janeiro e a 3h a 4h30 de São Paulo. O local conta com uma pista de caminhada, vista para o mar, quadras de futebol, vôlei e basquete.

Além disso, o lugar oferece uma estrutura completa com piscina de borda infinita, um lago artificial, restaurante e bar para alimentação. O acesso dos pets é restrito apenas na área da piscina, por questões de limpeza e segurança. Assim como tudo, receber pets também demanda planejamento, organização e estratégia, não basta permitir a presença, é preciso compreender e acolher. Nos últimos anos observamos um verdadeiro boom de creches e hotéis para cães, demonstrando que os investimentos dos tutores também estão voltados aos filhos de quatro patas. Conhecer a Cidade Maravilhosa já é uma viagem e tanto, e melhor ainda poder desfrutar deste destino que é queridinho entre os gringos com o seu amigo de quatro patas.